Jardim Nacional de Atenas
Com uma superfície de mais de 160.000 metros quadrados, os jardins abrigam mais de 500 tipos diferentes de plantas e árvores procedentes do mundo inteiro.
Os Jardins Nacionais de Atenas, situados ao lado do Parlamento e da Praça Sintagma, são um oásis verde situado no centro da cidade.
Os Jardins Reais
Os jardins foram criados em 1839 por ordem da rainha Amalia, mas só seriam abertos ao público em 1923, quando foram rebatizados como Jardins Nacionais.
O desenhista dos jardins, Friedrich Schimdt, viajou pelo mundo todo em busca das plantas mais exóticas e especiais, embora as forças navais gregas também tenham recebido a ordem de obter diferentes espécies de plantas procedentes do mundo inteiro.
Zonas interessantes
Além da beleza própria do parque, que possui uma impressionante quantidade de espécies vegetais, vale a pena visitar algumas zonas como o pequeno lago artificial onde vivem diversas aves aquáticas, um jardim botânico, os restos de alguns monumentos da antiguidade, e inclusive um pequeno zoológico em que se podem ver algumas cabras e galinhas.
Se você viaja com crianças, os Jardins Nacionais deveriam ser uma visita obrigatória, embora, mesmo que não seja assim, os jardins são muito recomendados.
Horário
Desde o amanhecer até o pôr-do-sol.
Preço
Entrada gratuita.
Transporte
Metrô: Syntagma, linhas 2 e 3.
Lugares próximos
Praça Sintagma (334 m) Museu Benaki (336 m) Museu de Arte Popular Grega (471 m) Museu Numismático de Atenas (477 m) Museu de Arte Cicládica (486 m)